-
Arquitetos: ikon.5 architects
- Área: 4180 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Brad Feinknopf Photographer
-
Fabricantes: Acurlite, Galaxy Glass & Stone, Gordon, Otis, Vancouver Gas Fireplaces
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de reforma e ampliação do Centro de Estudantes de New South da Universidade de Georgetown, transformando uma residência de meados do século passado num vibrante espaço de vida universitária. Inspirado pelo único 'Hoya Saxa' (pedras), símbolo do centro de estudantes de Georgetown, o centro cria uma experiência de estudo e espaços casuais.
A parede viva "Saxa" é uma parede verde revestida em pedra que proporciona um caráter bio-amigável para a grande sala que dá ao Potomac e é uma das muitas características de projeto que fazem com que este projeto tenha a certificação LEED Gold. Dentro da parede viva existem doze salas de estudo individuais revestidas em madeira com sistemas de visualização de vídeos para que os estudantes trabalhem em conjunto ou individualmente. O "Riverside Terrace" é uma zona ao ar livre que estende o espaço de vida da grande sala para o exterior, com vistas ao Potomac. Apoiando aos espaços informais e de estudo do centro de estudantes há uma cafeteria-pub que oferece lugares de comida alternativa ao refeitório do campus.
Uma galeria de arte com estúdios de música e dança oferecem aos estudantes um lugar para mostrar sua arte. Um salão de baile de 350 assentos e salas de reuniões divisíveis oferecem usos polivalentes para as organizações e grupos estudantis. O caráter geral e os temas de cada um dos espaços do programa evocam a orgulhosa herança da universidade numa linguagem arquitetônico contemporânea e moderna que é baseada na identidade da 'Hoya Saxa' e se soma às muitas interpretações de suas raízes latinas na forma construída.